sábado, 11 de agosto de 2012

Judiciário determina censura no Facebook.

Notícia no site da Folha de S. Paulo (http://goo.gl/oZoyu).

O juiz eleitoral Luiz Felipe Siegert Schuch, do estado de Santa Catarina, em 26/07/2012, expediu uma liminar ordenando que a rede social Facebook retirasse do ar a página "Reage Praia Mole" por conta de críticas a a um projeto turístico em Florianópolis. Por descumprimento da ordem, na última quinta-feira, 09/08/2012, o mesmo juiz determinou que o Facebook interrompa suas atividades no Brasil por 24 horas, além disso, que pague uma multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por não ter acatado a decisão.

A página "Reage Praia Mole" no Facebbook (http://goo.gl/yPRTo).

O vereador Dalmo Deusdedit Meneses, candidato à reeleição, que se sentiu prejudicado pelo conteúdo veiculado de maneira anônima na página, foi quem fez o pedido à justiça.

Dalmo Deusdedit Meneses.

Está aí mais um exemplo do despotismo do Estado, e outro exemplo de incompetência por parte do vereador, que em vez de rebater as críticas, pede socorro ao paternalismo estatal e perde a chance de mostrar seu poder de argumentação (característica fundamental para qualquer personagem político que almeja ser eleito) para possíveis votantes seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...